BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL

CÉREBRO

A técnica da Meditação Transcendental fortalece a comunicação entre o córtex pré-frontal e todas as demais áreas do córtex cerebral, o resultado é o funcionamento mais integrado do cérebro e o maior aproveitamento das faculdades mentais.

ESTUDANTE

A técnica da Meditação Transcendental desenvolve o pleno potencial cerebral do estudante ao aumentar a memória, o foco, a concentração e o QI; enquanto reduz o stress, a ansiedade e a depressão. O resultado imediato é uma melhora no desempenho acadêmico.

PROFISSIONAL

A técnica da Meditação Transcendental melhora o desempenho profissional ao reduzir tensão e fadiga, melhorar a saúde cérebro-cardiovascular, aumenta a criatividade e reduzi os erros.

ESTRESSE

A técnica da Meditação Transcendental promove saúde ao reduzir a ativação do sistema nervoso simpático, que por sua vez dilata os vasos sanguíneos e reduz os hormônios do stress. Assim, rapidamente podemos sentir alivio de sérios distúrbios como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bipolaridade, ciclotimia, distimia, negatividade e baixa auto-estima.

CRIATIVIDADE

A técnica da Meditação Transcendental abre a percepção a um campo interior de criatividade e inteligência ilimitadas na fonte silenciosa da mente pensante.

SOCIEDADE

A técnica da Meditação Transcendental desenvolve um indivíduo que é mais saudável, criativo e pacífico, sendo a unidade básica da família, da comunidade, da nação e de um mundo mais pacífico.

O QUE É, E COMO FUNCIONA

11. É SIMPLES:
A técnica Transcendental da meditação é um processo mental simples, não requer esforço e é praticado por apenas 20 minutos duas vezes ao dia, confortavelmente sentado em uma cadeira com os olhos fechados.
22. SE APRENDE EM 6 (SEIS) AULAS DE 1 1/2 HORAS CADA:
A técnica da Meditação Transcendental é facilmente aprendida por qualquer pessoa e sua prática é agradável. O treinamento leva apenas 6 dias de uma hora e meia por aula.
33. OS BENEFÍCIOS SÃO IMEDIATOS:
Os benefícios da técnica da Meditação Transcendental são imediatos e são cumulativos. Os efeitos positivos da técnica – para a mente, o corpo e os relacionamentos – foram verificados por centenas de estudos conduzidos em Universidades e institutos de pesquisa. Os resultados foram publicados em mais de 350 publicações científicas. http://www.mum.edu/tm_research/
44. NÃO É NECESSÁRIO ACREDITAR:
A técnica da Meditação Transcendental não envolve crença. Na verdade, você pode ser completamente cético e a técnica ainda assim será plenamente eficaz.
55. DESENVOLVE O PLENO POTENCIAL CEREBRAL E MENTAL:
Pesquisas cerebrais mostram que a técnica da Meditação Transcendental desenvolve o cérebro de forma global e integrada, demonstrado pelo aumento da criatividade e da inteligência fazendo com que sejamos menos irritados e muito mais assertivos.
66. NÃO É UM ESTILO DE VIDA:
A técnica da Meditação Transcendental não é uma religião ou filosofia e não envolve mudança no estilo de vida, alimentação ou hábitos pessoais.
77. REDUZ O ESTRESSE E AS DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS:
Uma pesquisa realizada numa importante escola de medicina financiada pelos Institutos Nacionais de Saúde nos Estados Unidos comprovou que a técnica da Meditação Transcendental é a prática mental mais eficaz para reduzir os riscos das doenças psicossomáticas graves relacionadas com o estresse como: a hipertensão e os consequentes infartos, os derrames cerebro-vasculares, a hipercolesterolemia, a aterosclerose e uma miríade de doenças crónicas relacionadas.
88. É ÚNICA:
A técnica da Meditação Transcendental é diferente de qualquer outra forma de meditação ou autodesenvolvimento – na prática e nos resultados. A técnica se distingue por ser natural, sem esforço, de imediata e profunda eficácia.
99. A INSTRUÇÃO É SISTEMÁTICA:
A técnica da Meditação Transcendental é ensinada por professores altamente qualificados por meio de um curso sistemático de instrução personalizada que inclui extenso acompanhamento e apoio, assegurando que todas as pessoas que a aprendem adquiram os máximos resultados.
1010. A ORGANIZAÇÃO É SEM FINS LUCRATIVOS:
A técnica da Meditação Transcendental é ensinada no Brasil pela Sociedade Internacional de Meditação e os representantes das Universidades Védicas Maharishi (Suiça, Holanda e India) instituições educacionais sem fins lucrativos. A meta destas organizações é desenvolver o pleno potencial do indivíduo, minimizar o impacto do estresse na vida individual, familiar e social bem como oferecer progresso irrestrito e realizador a todas as áreas da sociedade.

8 RAZÕES

“A técnica da MT, de forma simples e natural, permite à mente aquietar-se para experimentar um estado de coerência e calma interior. Neste momento, os hemisférios esquerdo e direito, e as partes frontal e posterior do cérebro trabalham em harmonia entre si. Esta coerência das ondas cerebrais tem sido correlacionada com melhorias na memória e habilidades em resolver problemas e tomar decisões. Esta mudança no funcionamento cerebral afeta o resto da fisiologia, reduz a pressão arterial alta, fortalece o coração e melhora o estado geral da saúde.”

Dr. Gary Kaplan, médico Ph.D.
Neurologista da Escola de Medicina Universidade de Nova York

“A técnica da Meditação Transcendental tem demostrado ser o programa de saúde e bem-estar mais eficaz que existe. Nada que conhecemos é tão eficaz a fim de promover boa saúde e reduzir a utilização de tratamentos de saúde e custos médicos.”

Kulreet Choudry, médica, neurologista
Diretora do Wellspring Neurology at Scripps Memorial Hospital, San Diego, EUA

“A Meditação Transcendental promove quietude - e quando se está quieto é o único momento em que se pode pensar, o único momento em que se pode focar. Quando se tem distrações e ruídos na mente, a percepção não é apropriada e não se trabalha adequadamente. Percepção abrangente vem da quietude, foco vem da quietude, e a MT é a prática de tocar nesta quietude por alguns minutos duas vezes ao dia.”

Russell Simmons, co-fundador do pionero Hip-hop Def Jam
Fundador do grupo Musical Russel Simons e criador da marca de ropas Path Farm

“Nunca perdi uma meditação em 34 anos. Medito uma vez pela manhã e uma vez no final da tarde por aproximadamente 20 minutos cada vez. Então, me lanço nas atividades do meu dia. Percebo que cresce a alegria de ‘fazer’. A criatividade aumenta. A intuição aumenta. O prazer da vida cresce. E a negatividade se vai.”

David Lynch
Premiado cineasta, fotógrafo, pintor, e autor de "Pescando o Peixe Grande", Meditação, Consciência e Criatividade

“Pratico a técnica da Meditação Transcendental por mais de 30 anos. Ela me ajuda a elevar consistentemente meus níveis de desempenho. Me auxilia a lidar com os estresses e tensões da vida. E acredito claramente que a prática da MT me ajudou a manter a mente estável – ela me dá equilíbrio, não importa o que aconteça.”

Ramani Ayer
Presidente e CEO (chefe executivo) do The Hartford, que é um dos maiores serviços financeiros e companhia de seguros dos E.U.A.

“Sou mais feliz e mais criativa agora do que jamais pude imaginar. Só gostaria de ter começado a meditar anos antes, mas nunca me dei conta de que era algo que se podia ensinar! Que alegria foi aprender a MT – é uma técnica tão belamente fácil e natural.”

Mindy Weisel
A arte de Mindy Weisel está exposta em museus e instituições de todo o mundo, incluindo os museus Smithsonian e Hirshhorn, National Museum of American Art, Israel Museum, no Capitólio e Baltimore Museum of Art.

“A prática regular da Meditação Transcendental não apenas aquieta a mente, ela suaviza e nutre o coração. O resultado é maior apreciação pelos outros, mais harmonia, carinho e amor. Mães me dizem que seus filhos as lembram de meditar - eu acho que isso diz tudo. ”

Nancy Lonsdorf, Médica
Especialista em saúde da mulher no Hospital Johns Hopkins

“Se a paz no mundo vier a ser realidade, então ela terá que começar a partir do indivíduo. Um mundo pacífico é feito de indivíduos pacíficos que estejam utilizando seu pleno potencial. A Meditação Transcendental é um catalisador para a paz. Se mais pessoas praticassem a Meditação Transcendental o mundo seria mais pacífico.”

Jerry Yellin, militar aposentado
Esteve em combate no Pacífico na Segunda Guerra Mundial e foi condecorado com a Cruz de Distinção em Voo e a Medalha do Ar